Blog Suassui

Calibragem de pneus: a natureza agradece

Na hora de viajar de ônibus, quais são os critérios que te fazem optar por determinada empresa? Saber se os veículos passam por manutenção preventiva é fundamental. Dentre os diversos itens de segurança, a calibragem dos pneus é importante tanto para o veículo, quanto para evitar a poluição ao meio ambiente. No final das contas, os maiores beneficiados somos nós mesmos.

A calibragem correta dos pneus traz inúmeros benefícios. Além de suportar melhor a carga e a velocidade do veículo, garante mais estabilidade, prolonga a vida do pneu e economiza combustível. Sem a calibragem ideal o carro fica pesado, então o motorista precisa acelerar com mais força, o que gasta bem mais gasolina e faz com que a produção de monóxido de carbono aumente consideravelmente, poluindo (e muito!) o ar, já que só a borracha demora 600 anos para se decompor.

Toda semana é feita uma verificação geral nos ônibus da Suassuí. Por aqui, nada passa desapercebido. A calibragem dos pneus acontece semanalmente. Outra coisa que nos preocupa é o desgaste dos pneus. A cada cinco mil quilômetros rodados os pneus são virados na roda e a cada dez mil quilômetros é feito o rodízio dos pneus, mantendo sempre um desgaste igual entre eles e aumentando sua vida útil em até 30%.

Quer viajar com segurança e ainda respeitar o meio ambiente? Vá de Suassuí!

Comentários