Blog Suassui

Coloque os fones, aperte o play e boa viagem!

Ouvir música é bom e todo mundo gosta. Os terapeutas afimam que não é só um entretenimento, mas uma ótima medida para acalmar, relaxar e combater o estresse, pois causa bem-estar, disfarça a dor e cansaço, deixando a pessoa mais confortável. Excelente dica para quem vai viajar, certo?

Nem sempre. Algumas pessoas decidem tirar a paz de quem viaja ao seu redor, com o péssimo hábito de ouvir suas músicas preferidas sem fone de ouvido, aparelho simples e individualista que, nesse caso, torna-se um salvador da pátria.

Enquanto uns gostam de rock’n roll, outros preferem o forró. Tem quem curta o pop, sertanejo, jazz e por aí vai. É isso que faz do Brasil um país multicultural, tem gosto pra tudo. O problema é quando “gentilmente” a pessoa resolve dividir seu precioso som com todos do ônibus, tirando a paz de quem está ao seu redor.

O bom senso deveria bastar para evitar essa situação, mas não é o suficiente. Por isso, algumas leis estaduais  foram criadas para deter os DJs do busão. Os objetivos são “preservar o conforto acústico dos usuários e combater a poluição sonora”.

Caro amigo passageiro, um pouco de egoísmo na hora da viagem não faz mal à ninguém. Se você trouxe seu celular, mp3 ou mp4, coloque os fones, aperte o play e boa viagem!

Comentários