Blog Suassui

Dicas para curtir o frio na Serra do Caparaó

A frente fria que chegou no Brasil (e até mesmo em Governador Valadares, acredite!) fez com que tirássemos os agasalhos mais cedo do armário este ano. Na cidade em que dizem ter apenas duas estações, o inverno e o “inferno”, as pessoas estão até curtindo as baixas temperaturas. E antes que o sol volte a reinar absoluto, aqui vai nossa sugestão pra você curtir esse climinha bom pra namorar.

Serra do Caparaó

A Serra do Caparaó fica na divisa do sudoeste do Espírito Santo com Minas Gerais. O ponto mais alto da região é o Pico da Bandeira, com 2.892 metros, o terceiro mais alto do Brasil. Na região são registradas temperaturas baixíssimas e, no inverno, é comum ocorrerem geadas.

O ecoturismo é o ponto forte da economia da Serra do Caparaó. Se você é fã de uma boa aventura, não pode deixar de fazer a trilha até o Pico da Bandeira. O roteiro diurno tem em média 8 horas e o noturno 14 horas, sendo 18km de trilha – ida e volta. O frio e os efeitos da altitude acompanham boa parte do percurso, mas na chegada a cruz fincada lá em cima, a vista é deslumbrante e compensa todo o cansaço. Entretanto, as paisagens exuberantes das nascentes de água cristalina, cachoeiras e piscinas naturais são capazes de deixar o percurso bem mais leve.

Mas se você acha que fazer trilha é um verdadeiro “programa de índio”, não tem problema. A Serra do Caparaó está cercada de belas cachoeiras, fazendas e muitos arraiais.

Então, se você curte turismo de aventura e belezas naturais, sendo radical ou adepto ao sossego, a Serra do Caparaó tem tudo para ser seu próximo destino. Frete um ônibus da Suassuí e curta dias inesquecíveis.

Comentários