Blog Suassui

Ipatinga pra quem procura lazer e cultura

Tá afim de curtir o janeiro sem gastar muita grana? Afinal, todo fim de ano é a mesma história: gastamos muito com festas e presentes e quase que não sobra nada para as férias. Mas se você é desses que não abre mão de uma viagem com a família e amigos, o Blog da Suassuí tem a solução! Estamos falando de Ipatinga, a capital do Vale do Aço. Por lá quem procura lazer, tranquilidade e mais contato com a natureza sabe que dá pra unir tudo isso sem gastar muito.

O Parque Ipanema é o principal ponto turístico da cidade. A preservação ambiental é uma das maiores áreas verdes do país em perímetro urbano e deixa qualquer um de boca aberta de tanta beleza que tem.

Pra quem gosta de estar junto a natureza, o Projeto Xerimbabo é uma boa pedida. O famoso Zoológico da cidade abre portas para turistas de toda região. O espaço é rico em plantas nativas de nossa Mata Atlântica, as trilhas tornam o local ainda mais atrativo e os animais são de encantar qualquer um que passa por ali.

Mas pra fugir do calorzão, bom mesmo é uma cachoeira e Ipatinga não deixa a desejar.  É que ao redor da cidade, o que mais se encontram são as quedas d’águas, sejam grandes ou pequenas. No município de Santana do Paraíso – distrito de Ipatinga, por exemplo, fica bem próximo do centro da cidade e possui uma das cachoeiras mais bonitas da região. Com águas cristalinas, a Cachoeira Paraíso como o próprio nome diz: é um verdadeiro paraíso!

Só que a cidade não pára por aí. O que muitos não sabem é que por trás do aço e da indústria, há muita cultura. Além da Galeria de Arte, do cinema, do Shopping do Vale e do Ipatingão que são de apaixonar, a cidade possui um dos melhores teatros do estado. O teatro do Centro Cultural Usiminas traz peças de todos os lugares do Brasil e toda semana tem uma novidade para nos apresentar.

Ipatinga tem espaços para todos os gostos, tipos e preferências. O que não vale é ficar de fora. Se você gosta de uma aventura não muito longe, Ipa é o lugar certo. Aproveite as férias, arrume as malas e vá de Suassuí!

 

Comentários