Blog Suassui

Não vá de transporte clandestino

“Guarapari!!!”, “Belo Horizonte!!!”, “Rio de Janeiro!!!”. Toda entrada de rodoviária é sempre a mesma coisa. Vocês sabem do que se trata? Transporte clandestino. Mas até que ponto vale a pena se arriscar viajando nesses carros e vans sem a menor segurança? As pessoas que utilizam esse tipo de transporte afirmam que o fator decisivo é o baixo custo das passagens. Dá pra economizar cerca de 15% do valor das empresas devidamente registradas. Mas isso pode custar muito caso ocorra qualquer problema na viagem.

Longe de nós te desejar qualquer mal, mas é nosso dever alertar dos riscos que corre ao embarcar num veículo não regulamentado. Carros lotados, ônibus sem qualquer manutenção e a falta de segurança em caso de acidentes, como o DPVAT e o seguro que cobre as despesas médicas e hospitalares. Há também um seguro em caso de morte e invalidez. Se acontecer algum problema com a bagagem, o passageiro tem direito à indenização.

Esses e outros benefícios, como o conforto, por exemplo, é o que justifica o preço da passagem um pouco maior. Quando se trata da vida de centenas de pessoas que viajam todos os dias pela Viação Suassuí, toda segurança ainda é pouco. Por isso trabalhamos diariamente para que sua viagem seja o mais segura e tranquila possível.

(Fontes: http://g1.globo.com/ e https://www.detran.mg.gov.br/)

Comentários