Blog Suassui

O dia-a-dia dos passageiros da Suassuí

Ser motorista é um trabalho que vai muito além do simples ato de dirigir quando se trata de transporte de passageiros. Em especial, aqueles que fazem viagens diárias intermunicipais têm muita história boa pra contar, afinal, sempre tem “este” ou “aquele” passageiro que é fiel e depende todos os dias da viação Suassuí.

O senhor Eli Rodrigues, motorista da “casa” há mais de 10 anos, faz questão de enfatizar que toma todas as precauções necessárias ao carregar vidas e suas histórias. Gente que vai de Suassuí em busca de um sonho do curso superior, trabalho, compras, atendimento médico e diversos outros motivos.

Morador de São José de Safira, ele faz a linha que sai de sua cidade e vai até Governador Valadares. Às 17h retorna à casa. Muitos de seus vizinhos pegam o ônibus com ele, por isso a relação de confiança é ainda maior entre eles. “Mesmo chovendo, ninguém tem medo de pegar estrada comigo”, conta satisfeito.

“Já cansei de esperar passageiro por uns 5 a 10 minutinhos. Uns deles até têm o número do meu telefone. Quando precisam que eu espere um pouco, me ligam pedindo”. Uma atitude muito bacana da parte dele! Mas nem todas as pessoas reconhecem isso. “Tem gente que fala assim: ‘ah! mas você não pode fazer isso não!’ Aí eu digo: ‘e se for você que precisar um dia? Hoje é ele, amanhã pode ser você’”.

“A gente tem que ter aquele jogo de cintura… ‘Nãããão, o senhor tá certo, mas tenta entender o lado do outro passageiro. Se não for nesse carro, ele não vai ter outro tipo de condução por aí. O senhor bem sabe, estamos lutando muito contra o transporte clandestino. Então a gente tenta agradar a todos. Nem sempre dá certo, mas fazemos nossa parte”, garante o Gerente Operacional Aldir Ramos.

“Lá dentro de São José de Safira mesmo, tem dia que eu tenho que mudar o itinerário, porque um passageiro tá com compra pesada e me pede: ‘ÔôÔô, Eli… Tem como passar naquela rua pra deixar minha compra mais perto de casa?’ Quando são senhoras de idade não tem como negar”, comenta o motorista.

A Viação Suassuí trabalha para que a relação entre empresa, funcionários e clientes seja cada vez mais assim, de amizade e confiança.

Comentários