Blog Suassui

Conheça o Parque Estadual do Rio Doce

Você já conhece o Parque Estadual do Rio Doce? Ainda não? Não sabe o que está perdendo! Para quem busca lazer e mais contato com a natureza, está aí uma boa pedida. Ou melhor, um ótimo destino para viagem. Por lá, a correria e o estresse passa longe e quem manda é o descanso.

Com mais de 70 anos de história pra contar, o Parque Estadual do Rio Doce fica no Vale do Aço e abriga a maior área de preservação da Mata Atlântica do estado. Diversos animais da fauna brasileira, como: capivara, anta, macaco-prego, sauá, paca e cotia habitam no parque, assim como espécies ameaçadas de extinção como: a onça pintada e o mono-carvoeiro (o maior primata das Américas).

Árvores centenárias, madeiras nobres e uma infinidade de plantas, também compõem a paisagem do lugar que deixa qualquer um de boca aberta, de tão belo. Quem gosta de sentar a beira do lago e sentir um vento fresco, vai se encantar com as 40 lagoas naturais do parque. As lagoas abrigam uma grande diversidade de peixes que servem de instrumento para estudos e pesquisas da fauna aquática nativa.

parque-estadual-do-rio-doce

Crédito: Moisés Silva Lima

 

O parque oferece ainda uma grande infra-estrutura de atendimento para os turistas. Com portaria para receber os visitantes, estacionamento, área de camping (com gramado para 250 barracas, banheiros com chuveiros, duchas, área para lavar roupas, churrasqueiras e mesas), vestiários, restaurantes, anfiteatro, centro de pesquisa e muito mais. Além da segurança 24h feita pela Polícia do Meio Ambiente.

parque-estaudal-do-rio-doce-2

Crédito: Lu Guizan

 

Curtiu? Então não perca mais tempo! O parque fica aberto de terça à domingo e feriados, de 8 às 17 horas. Aproveite para juntar a galera toda, os amigos e a família. E não se esqueça: a Suassuí te leva!

Comentários