Blog Suassui

Quem disse que em Minas não tem mar?

Um local paradisíaco bem mais próximo do que se imagina. De fato, Minas Gerais não tem praias, porém é cercado por paraísos naturais desconhecidos pelos mineiros, que viajam milhas e milhas em busca de paisagens que, por vezes, nem chegam aos pés do que o estado oferece. É o caso de Capitólio – MG com suas cachoeiras, piscinas naturais, montanhas com trilhas que podem ser exploradas por praticantes de trekking, mountain bike, cavalgadas, motociclismo e outras modalidades de turismo e aventura atrai navegantes, pescadores e visitantes de todo o mundo.

Conhecida por muitos como o “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é o principal atrativo do município, sendo a maior extensão de água do estado, além de ser um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo. Pode ser visitado em passeios de lancha, escuna e chalana, ótimo para passeios de famílias e turma de amigos.

Nesse vídeo você pode ver um pouquinho desse paraíso chamado Capitólio:

A prainha de Capitólio, suas lojinhas de artesanato, os elogiados alambiques de cachaça da roça e as fabriquetas de queijo minas são atrações que realmente merecem ser visitadas.

Fica nossa dica para os amantes de esportes náuticos e belas paisagens (Ah! Se você é daqueles que não dispensa uma boa selfie, vai poder alimentar as redes sociais com bons cliques! Rs)

Comentários