Blog Suassui

Regras de etiqueta no busão

Ao subir os degraus da escada de um ônibus, o único pensamento é que tudo ocorra bem na viagem, por mais curta que seja. Bom… Não podemos adivinhar o pensamento de todos os passageiros, mas é basicamente o que a maioria deles nos diz ao entregar seus bilhetes. A nossa parte, a gente garante. Motoristas experientes, que dirigem com cautela e atenção nas estradas, respeitando sempre o limite de velocidade permitido e as demais regras de trânsito. Os veículos passam por revisões periódicas e são limpos ao final de cada viagem.

Mas o comportamento dos demais passageiros não passa por nosso controle, infelizmente. Pensando nisso desenvolvemos esse texto e contamos com você para compartilhar e divulgar ao maior número de usuários folgados e evitar o constrangimento de pedir que a pessoa inconveniente se retire do ônibus.

Regras de etiqueta no busão

Não é preciso ser nenhuma Glória Kalil da vida pra saber que algumas coisas incomodam e muito as pessoas. Então anota aí:

  • Ocupe apenas o seu lugar, nada de esparramar-se na poltrona do “vizinho” de viagem;
  • Nunca, jamais, em hipótese alguma ouça música sem o fone de ouvido;
  • Evite comer coisas que tem cheiro forte, como salgadinhos de queijo, por exemplo;
  • Não coloque o pé no banco da frente (imagina se fosse alguém te chutando?);
  • Por favor, não deixe sujeira nos ônibus (facilita nosso trabalho, vai?!);
  • Não converse alto durante a madrugada;
  • Respeite os horários de paradas para não atrasar a viagem.

Foi o que lembramos aqui das reclamações que a gente mais escuta. Desses seis, o que mais te incomoda? Esquecemos de algo? Deixe aqui seu comentário ou caso engraçado que aconteceu com você.

Até o próximo post!

 

Comentários