Blog Suassui

Saiba como transportar seu animal de estimação no ônibus

Não consegue desgrudar do seu bichinho nem quando vai viajar? Então preste bem atenção nas nossas dicas para saber como levá-lo dentro do ônibus.

Antes de qualquer coisa, você deve ter consciência de que não é permitido o transporte de animais que possam prejudicar a segurança e conforto das pessoas que estejam nele. Seja pelo tamanho, espécie, saúde ou ferocidade.

A partir daí, a primeira coisa a fazer é entrar em contato conosco para verificar a viabilidade de transportar o seu companheiro antecipadamente.

Tenha em mãos o Guia de Trânsito Animal (GTA), que é um documento fornecido por um médico veterinário credenciado pelo Serviço de Sanidade Animal do Ministério da Agricultura. No GTA irá constar informações como: raça, espécie, cor, última vacina anti-rábica, além da autorização veterinária que atesta que o bichinho está em perfeito estado de saúde.

Preste atenção no conforto e segurança de seu animal de estimação, ele deve ficar alojado em um recipiente adequado para seu transporte com água e ração suficientes para o trajeto completo.

Como levar o seu bicho de estimação no ônibus

Dica extra: vale a pena levar o brinquedo favorito para distraí-lo e um cobertor, por precaução, caso faça frio na viagem. 😉

Na hora de transporte o animal, deve ser respeitada a legislação referente ao peso bruto total máximo do veículo. Uma vez que, a segurança dos passageiros deve ser sempre prioridade.

Ah! Todas as regras acima são exigidas pelo DER/MG com base na Lei Federal nº 13.655 de 14/07/00 e é válida somente para animais domésticos, ok?

 Pronto para embarcar em mais uma viagem repleta de emoções com o seu melhor amigo? É só falar qual é o destino que a Suassui te leva.

Comentários