Blog Suassui

Um pedacinho da Europa em Minas Gerais

Acordar cedo, suportar o estresse do trânsito e do seu chefe realmente não são tarefas fáceis do dia-a-dia. Mas se você está cansado dessa rotina e quer fazer algo diferente, viajar é a melhor opção! Frete um ônibus da Viação Suassuí, junte uma turma bem animada e faça seu próprio roteiro. Quer uma dica para descansar e viver uns dias de paz sem sair de Minas? Vá para Monte Verde, no sul do estado.

Lá você viverá uns dias em contato com a natureza, através de atividades turísticas. Além disso, você pode trabalhar a alimentação, o frio e a sede, a altura e o medo para ter autoconhecimento do seu corpo. Uma forma de exercitar a autoconfiança e a resistência que existe dentro de nós.

Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia, a 170 km de São Paulo. Uma cidade charmosa, cheia dos encantos e atrativos turísticos localizados bem ao sul de Minas Gerais, a beira da Serra da Mantiqueira. A vila foi colonizada pela Letônia, um verdadeiro pedacinho da Europa, com suas construções e lareiras acessas para aquecer as casas e chalés.

Com temperaturas baixas no inverno, é possível encontrar neve por lá. As geadas formam uma linda paisagem numa combinação de verde, gelo e céu azul. Já a fauna e a flora estão vivas por todos os cantos da cidade. Os pinheiros, as cascatas e cachoeiras, montanhas com picos para trilhas e os esquilos acompanhados de diversas espécies de pássaros além das flores que colorem a vila no período da primavera.

Em Monte Verde existem várias formas de passeios: a cavalo, moto, trenzinho, bicicleta, monomotor, quadriciclo, jipe, esportes radicais, patinação no gelo, bugue. Tudo isso para quem gosta de unir natureza, frio, chocolate quente e um bom vinho.

Gostou da dica? Então faça já as malas e boa viagem!

Comentários