Blog Suassui

Uma pessoa prevenida vale… uma viagem mais tranquila e feliz

Viagens são (quase sempre) momentos de lazer e descontração. Pedir férias na empresa, planejar o passeio, traçar rotas e contar ansiosamente os segundos para o dia de partir. Mas imprevistos podem acontecer e fazer com que sua viagem mude a rota, por isso, é importante ter o plano B em mente para se virar bem nas adversidades. Separamos algumas dicas pra te ajudar nessa missão:

 

Previsão do tempo: Nem mesmo as previsões meteorológicas mais precisas são capazes de controlar o poder da natureza. Portanto, mesmo se o Clima Tempo acusar sol o final de semana inteiro, leve um casaco de frio na mala. Antes de viajar, pesquise bem todas as possibilidades de lazer que a cidade oferece, como bares e restaurantes cobertos, por exemplo. O importante é não deixar de aproveitar faça frio ou chuva, afinal, Netflix com pipoca debaixo do edredom é coisa de domingo em casa.

 

Feriados / falta de passagens: Quando as principais datas comemorativas do ano se aproximam, como o dia das mães, natal e réveillon, é fato que as passagens esgotam mais rápido. Dica óbvia, mas muito importante: compre a passagem com antecedência. Se isso não foi possível e, ainda assim, você quer tentar a sorte, ligue antes para a Suassuí e pergunte da disponibilidade dos ônibus para não perder a viagem (de casa até a agência rs).

 

Bagagem: Uma das coisas mais gostosas de viajar é fazer comprinhas e trazer de volta pra casa várias lembranças dos momentos especiais que viveu. Para não chegar em casa, abrir a mala e ter uma surpresa ruim de que seus pertences quebraram/abriram, embale bem cada peça com jornal ou plástico bolha, separe as roupas em saquinhos de plástico ou TNT, ocupe todos os espaços vazios, para que o objeto não fiquem soltos, mantenha os itens importantes na bagagem de mão. Além disso, identifique sua mala com nome e telefone (com DDD) e guarde o ticket de bagagem em um local seguro, para evitar transtornos na hora de pegar sua mala.

 

Vacinas: Antes de colocar o pé na estrada, certifique-se de que no seu destino final não há nenhum surto ou epidemia de alguma doença. Confira seu cartão de vacinação e viaje protegido. Afinal, conhecer lugares novos é muito mais interessante do que frequentar hospitais, não é mesmo?

 

Pois é, imprevistos acontecem e estar preparado para lidar com eles é fundamental para evitar estresse na viagem.

 

Comentários