Blog Suassui

Viagens para fazer no inverno – Pedra Azul

Terceiro e último texto da série “Viagens para fazer no inverno”, vamos te apresentar Pedra Azul – ES, por meio da Layana Mendes que visitou o local junto com o marido e está encantada com tamanha beleza natural. A gerente bancária relatou tão bem sua experiência que, ao terminar de ler esse post, você sentirá vontade de fazer as malas e partir pra Pedra Azul! Confira:

1. Quais os melhores programas para fazer de dia e de noite?

A cada km rodado pelos arredores de Pedra Azul, somos surpreendidos pelas maravilhas dessa região montanhosa. De dia, indicamos um passeio com o Fjordland Cavalgada Ecológica, conhecendo lugares lindos, a cavalo, onde podemos, inclusive, tocar na Pedra Azul, pois o passeio é todo em volta dela. Tem o Parque Estadual de Pedra Azul, que é um roteiro chamado de Rota do Lagarto, 7 km de imagens inesquecíveis, cachoeiras, fazendinhas, plantações, montanhas, restaurantes, cafés e lagos. Para quem gosta de aventura tem também o Pedra Azul Adventure Park, com opções de lazer como arvorismo, tirolesa, escaladas, entre outros. A noite não pudemos deixar de visitar a cidade de Venda Nova do Imigrante, a 10 km de Pedra Azul, cuja estrada é uma descida pelas montanhas, surpreendente! Lá encontramos bares, restaurantes e pizzarias muito boas.

2. Faça uma relação dos melhores restaurantes e bares que visitaram.

O restaurante Don Due Lorenzoni serve uma prato chamado “cordeiro dos deuses”, que é realmente dos deuses, vale a pena experimentar! Existem outros ótimos restaurantes, como Alecrin, Casa da Bica, ambos servem pratos caseiros e muito saborosos, e o Preferito que é uma cozinha italiana, onde é possível também comprar produtos locais deliciosos.

3. Dê dicas de roupas para os passeios.

Como Pedra Azul é uma região de clima frio, casacos e botas são boas pedidas, mas não deixe de levar roupas frescas, pois os passeios nos deixa tão eufóricos, que dá um calorzinho! Bom levar tênis também, pois existem trilhas na região, e um passeio por elas é uma ótima sugestão.

4. Quais são os principais pontos turísticos para visitar?

Hotel Fazenda Parque do China, aberto ao publico para passeios, Rota do Lagarto, que é magnífica. Não deixe de conhecer a cidade vizinha, Domingos Martins, que é belíssima e a própria cidade de Pedra Azul, que possui uma linda igreja Central, moradores acolhedores, típico da bela cultura do povo capixaba. Ah! Existe próximo a Rota do Lagarto, uma casinha de madeira chamada Artes da Montanha, que vende artesanatos. Sua proprietária, D. Augusta, muito conhecida na região, tem o costume de alimentar canários, chamando-os através de assovios e palmas. Neste momentos o chão se forra de pássaros. Inacreditável!

5. O que o casal que vai para Pedra Azul não pode deixar de fazer?

Jamais deixar de tomar um bom vinho, a beira de uma lareira, debaixo de um cobertor macio e aproveitar muito este momento. É paixão garantida! Risos.

6. O que vocês mais gostaram na cidade?

Amamos a natureza e cultura local. Hotéis excelentes, de padrões diferenciados, que atende diversos perfis. Restaurantes com comidas deliciosas e exóticas. E o principal, lugar que emana paz e tranquilidade. Com certeza estaremos de volta em breve.

Pelo visto Layana amou mesmo Pedra Azul. E você, sentiu vontade de conhecer? Conta pra gente nos comentários.

Até o próximo destino, ou melhor, próximo post!

Comentários